quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Bem-vindo à realidade!


Bem-vindo à realidade

E daí que você não ganhou na Mega-Sena da virada? Você também não acordou em 02 de janeiro mais magro, mais inteligente ou menos endividado! O dia começou como outro qualquer.  E aí você fica em dúvida se é realmente um novo momento ou se continua tudo a mesma coisa? Você não é o primeiro, nem será o último a duvidar. Acontece com todos nós mortais! Na verdade, você apenas acordou um pouco mais determinado a fazer aquelas coisas que você prometeu na noite de réveillon. Só um pouco. Nada de esplêndido nisso. 
Se parar para pensar, você também não teve nenhuma ideia fantástica que tenha entrado para a história, nem inventou um produto revolucionário para o mercado e muito menos criou uma frase de efeito que tenha virado um meme. É! Dá para concluir que você não nasceu para a fama! Nem você, nem 99,9% da população. Fica triste não! 
E quem foi que disse que é preciso ser famoso, rico ou importante para ser feliz? Mesmo porquê, nós sabemos, eu e você, que nenhum desses subterfúgios são, de fato, sinônimos isolados de felicidade. 
A pessoa que nasceu para ser feliz não precisa de nada disso! Ela é feliz e pronto! Quem veio a este mundo para ser feliz, é feliz pegando o ônibus lotado toda manhã, é feliz morando no Sertão da Paraíba,  no subúrbio de Pequim ou na Vila Constantina. Isso é tão fantástico que causa um estranhamento nos demais. O sujeito é feliz ganhando pouco, com pouca saúde, sozinho, pagando boleto, varrendo rua ou entregando panfleto. E nada nem ninguém tira isso dessas pessoas. 
Porque infeliz mesmo é aquele que coloca alguma condição para ser feliz. Quando eu comprar minha casa eu serei feliz, quando eu for promovido eu serei feliz, quando meu time for campeão... Mentira! Esses pobres de espírito não serão felizes nunca! Tão logo uma pessoa dessa compre a casa ou seja promovido, ela vai inventar outro subterfúgio para ancorar a infelicidade dela! E esta, de verdade, é uma pessoa pobre! Um coitado no verdadeiro sentido da palavra!
Chame de desafio, de problema, de obstáculo, do que você quiser os entraves do seu caminho. Só não os use como desculpa para a sua infelicidade crônica. Certas doenças não têm cura, têm justificativa. 
E agora trate de correr atrás do que vale a pena para você, porque foi para isso que você veio ao mundo! 
Já é 2018. Bem-vindo à realidade! 

Leila Rodrigues

Publicado no Jornal Agora e no JC Arcos

Olá pessoal

Muita gente começa o ano de férias. Neste momento nossas praias estão lotadas de gente! Que ótimo! O descanso e a diversão são essenciais para a vida. Mas, para aqueles que como eu o ano começou no dia 02, aqui estamos nós, trabalhando, colocando em prática o que foi planejado. 
Sonhar é bom, mas viver é muito melhor!!! 
Bem-vindo à realidade!!

Grande abraço



Leila Rodrigues

Um comentário:

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço