sábado, 15 de julho de 2017

Sobre eu e eles




Sobre eu e eles




Eu cresci no meio deles. Os homens! Tive a honra de ser criada entre eles, meus três irmãos e meu pai. E talvez por isso o meu apreço por eles seja tão grande. Profissionalmente escolhi uma área onde também prevalece o sexo masculino, tecnologia. E embora o nosso time feminino seja bastante unido, no meu trabalho convivo mais com homens que com mulheres pois os rapazes são maioria. E para me deixar Phd na convivência com eles, em casa convivo com os três homens da minha vida, meu marido e meus dois filhos. Fora os amigos que são muitos.
Nunca me senti concorrente dos homens e muito menos subalterna deles. Foi com vocês meninos que aprendi a ser prática, direta e resolvida. Com vocês aprendi a gostar de futebol, de rock e de torresmo (minha perdição). Por causa de vocês sei jogar bolinha de gude, ando em dia com as notícias do Brasileirão e sei comprar as melhores e mais confortáveis camisas masculinas. 
Gosto da mistura, acho que o mundo é bom porque tem os dois, porque tem diversidade. E embora às vezes eu fique indignada pelos homens que ainda precisam usufruir da força e da violência (física ou verbal) para vencerem suas fraquezas em relação às mulheres, eu ainda prefiro acreditar que no mundo haja mais homens bons que ruins. 
Hoje no dia do homem gostaria de parabenizar a todos os meus amigos homens. Amigos, irmãos, pai, sogro, marido, colegas de trabalho, amigos de muitos anos, amigos que se tornaram virtuais, amigos de outras vidas, amigos pra qualquer hora.
Não poderia deixar de falar dos meus amigos gays. Meus queridos, sei o quanto vocês foram homens para enfrentar os desafios e assumirem suas escolhas. E por isso admiro-os ainda mais. 
Não acho que homens e mulheres precisem de um dia pra serem chamados de importantes, mas já que o mercado, necessitado de comemorações o fez, o meu abraço e a minha eterna admiração por vocês!
Que a cada dia vocês descubram o prazer de serem vocês mesmos, com suas escolhas e desafios. Que percam cada vez mais o medo de chorar e a vergonha de sentir. E que se permitam ser ajudados, embalados, acalentados e por que não dizer, governados, liderados e orientados por nós mulheres de vez em quando. Afinal, só a mistura nos faz crescer! Feliz dia do homen! Feliz homen! Feliz dia!

Grande abraço


Leila Rodrigues

Imagem: acervo pessoal, eu e meu pequeno Gustavo 

Um comentário:

  1. Nossos eternos companheiros! Tenho e tive-os com muito carinho: pai, marido, filho e companheiros de trabalho; todos grandes amigos, parceiros e cúmplices do meu cotidiano.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço